Bovinos
Alto padrão genético
Aberdeen Angus
A raça tem origem europeia e sua criação tem crescido cada vez mais no mercado pecuário, tanto interno como externo, devido ao sabor, a maciez e a qualidade da carne. A raça é caracterizada pela pelagem escura (preto e vermelho), robustez, adaptabilidade e alta precocidade. Além disso, a criação é de fácil manejo, pois ela apresenta natureza dócil. Com relação as fêmeas, essas possuem excelentes habilidades maternas, desenvolvendo com facilidade seus bezerros, assim como alto nível de fertilidade por grande parte da vida.
Além de ser muito utilizado na pecuária de criação do gado em seu estado puro, também o é para cruzamentos com outras raças de produção leiteira ou corte, a fim de dar qualidade de marmoreio a carne. Outra vantagem que a raça proporciona ao criador é a opção de adesão a programas e bonificações quando da comercialização dos animais com frigoríficos parceiros. Dessa forma, é uma excelente opção para o criador que busca valorização e aprimoramento do seu rebanho, e, consequentemente, maior rentabilidade para seu negócio.
A raça Brangus
É resultado do cruzamento genético da raça Angus, que traz como principais vantagens a qualidade da carne e precocidade sexual, com a raça Zebu, que possui como substanciais benefícios a tolerância ao calor, resistência a parasitas e habilidade materna.
FAZENDA DOS CARDEAIS
Reprodutores e matrizes de alto padrão genético
Dedicada em selecionar e desenvolver animais competivivos que valorizam a evolução da raça.
A fazenda trabalha com bovinos Angus e Brangus, equinos Mangalarga Pampa de Preto e Percheron e ovinos Texel.